SEEDUC Projetos

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

 22/03/2017 - 14:26h - Atualizado em 22/03/2017 - 14:26h 
Iniciativa é voltada a professores da rede pública de ensino que desenvolvem projetos inovadores

 Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública de ensino já podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 20, e podem ser feitas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com, até o dia 13 de outubro.

A iniciativa do prêmio, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Shell, com apoio do British Council, visa reconhecer o trabalho de professores que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico. O concurso premia projetos de docentes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental. Três finalistas de cada segmento serão contemplados e ganharão uma viagem educativa à Inglaterra.

Na edição de 2016, os professores Saulo Paschoaletto de Andrade, do Ciep 456 - Marco Polo, de Três Rios; Sebastião Luís de Oliveira, do Ciep 493 - Professora Antonieta Salinas de Castro, de Barra Mansa; Marcos Paulo Henrique, do Colégio Estadual Alfredo Pujol, de Rio Claro; e Hercílio Pereira Cordova, do Colégio Estadual Professor José de Souza Marques, localizado na capital do Rio de Janeiro, foram os grandes vencedores.

As escolas dos docentes também serão premiadas com kits de robótica, laptops e projetores de multimídia, de acordo com a classificação dos projetos.


TRIBUNAL DE JUSTIÇA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITARÃO PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO EM CONCILIAÇÕES 08/03/2017 - 14:43h - Atualizado em 08/03/2017 - 14:43h » Fotos Marcia Costa A iniciativa pretende disseminar ações preventivas que auxiliem no gerenciamento de conflitos em unidades escolares. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deram início ao projeto de capacitação de profissionais que atuarão em conciliações na rede estadual de ensino. A assinatura do convênio foi nesta segunda-feira, dia 6. O evento contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza; do presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ, desembargador Cesar Cury.
 A proposta tem como objetivo disseminar ações preventivas que auxiliem no gerenciamento dos conflitos que possam surgir nas unidades escolares. – É pertinente o Poder Executivo buscar o Tribunal de Justiça para capacitar profissionais na mediação de conflitos, pois a conciliação é o futuro e uma solução – diz o desembargador Cesar Cury. Por meio do convênio, a Secretaria de Educação atuará para que demandas que possam surgir sejam solucionadas antes de se tornarem efetivas ações na Justiça. – A escola por natureza já é um local de mediação de conflitos no dia a dia. Agora, com profissionais treinados para conciliação, vamos evitar que problemas simples parem na Justiça – declara o secretária da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário