Cinema na sala de aula Professora Ruth

Filme aborda a vida de uma senhor que volta para escola aos 70 anos... Filme Henry Barthes (Adrien Brody) é um professor de ensino médio, que apesar de ter o dom nato para se comunicar com os jovens, só dá aulas como substituto, para não criar vinculos com ninguém. Mas quando ele é chamado para lecionar em uma escola pública, se encontra em meio à professores desmotivados e adolescentes violentos e desencantados com a vida, que só querem encontrar um apoio para substituir seus pais negligentes ou ausentes. Sofrendo uma crise familiar, Henry verá três mulheres entrando em sua vida e vai começar a perceber como ele pode fazer a diferença, mesmo que isso venha com um alto custo.

Amanhã, 10 de março de 2014,   dia de aula cinema,
faz parte do planejamento em Mídias na Educação.
do curso Normal
Aproveitem 1o ano, 1001, 1002 e 1003

Atividade:Entregar uma sinopse, resenha,  com ilustração, e um exemplo de atividade com o tema do filme. Falar sobre a dublagem tanto dos americanos quanto dos nossos dubladores nacionais, quem dublou o GRU no Brasil.

   
Estarei explicando nas aulas como fazer, abraços, sempre Cinema. 

professora, Ruth di Buriasco
Sinopse do site:

Três anos após o lançamento de Meu Malvado Favorito e muito sucesso de bilheteria, Gru e suas adoráveis filhas retornam para uma nova aventura, que promete manter a alta lucratividade da franquia. Apesar das poucas mudanças propostas pelos responsáveis pela película, considera-se que o primeiro filme serviu para a criação de personagens envolventes e para a construção e transformação do vilão mais temido do mundo em um ser humano amável e responsável por três meninas. Apesar disso ainda pode-se afirmar que a película não apresenta grandes variações e termina pecando nos mesmos erros de sua obra primogênita, o que não quer dizer que seja um entretenimento ruim.
Na trama, após sucessivos fracassos em capturar um novo vilão, que põe em risco o planeta terra, a AVL – uma organização ultra-secreta dedicada a combater o mal em todo o mundo, decide que é hora de recrutar o ex-vilão mais temido por todos para ajudar a solucionar o caso. O problema em questão é que Gru agora dedica seu tempo para cuidar de suas três filhas e leva uma vida bem pacata, porém desafiadora perante a dificuldade de encontrar uma “mãe” para completar a família. Após a recusa da oferta de emprego, algumas situações geram no “herói” uma vontade de se envolver em uma grande aventura, que lhe faz decidir que irá contribuir, trabalhando em parceria com Lucy, a capturar este tão temido bandido.
O filme peca por não se aprofundar em temas que ela mesmo propõe, como por exemplos os traumas de infância do protagonista, que são apresentados mas nem um pouco explorados. Eles, por sinal, seriam extremamente importantes para delinear um dos pontos cruciais da produção, que é a dificuldade de Gru em conseguir conquistar um par romântico. Apesar desta falha, significativa, estão presentes alguns elementos interessantes e mensagens de sentimento de família, superação e amor fraterno, que irá agradar a criançada e os adultos que estiverem presentes na sessão.
O sentimento de falta de criatividade tomará conta do espectador mais exigente, que aos poucos passará a perceber que não serão apresentadas maiores novidades sobre o universo criado e que os roteiristas e produtores, partindo da premissa de que em time que esta ganhando não se mexe, decidiram permanecer dentro do meio que fizeram sucesso e que com certeza farão novamente. Infelizmente, ou felizmente, esse é mais um ponto negativo que deve passar despercebido pelo grande público, que, sem sombra de dúvidas, estará bem entretido e se divertimento horrores com os Minions, que ganharam a responsabilidade de se tornar alívio cômico e, de certa forma, salvar a produção.
Em 2014 este universo irá proporcionar uma nova película derivada com foco nos Minions. A curiosidade em torno da produção já toma conta dos fãs dos personagens e desse que os escreve, porém o medo em torno da obra também está presente. É hora de conferir até que ponto o mundo do vilão bonzinho e capangas engraçadinhos poderá render alto lucro e risos. Tentam assistir a produção com áudio original e se divirtam bastante com a dublagem de Steve Carell (Amor a Toda ProvaUm Divã Para Dois) , que como sempre está maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário